Fotos e vídeo: Instagram @docgovtnz
Um homem da Nova Zelândia pulou de um barco e se jogou em cima de uma baleia orca. O homem foi condenado a pagar uma multa de US$ 365. O incidente ocorreu em fevereiro de 2024.
+Filho de 3 anos do astro de rodeio Spencer Wright é diagnosticado com morte cerebral depois de cair num rio em Utah
+Vídeo: Heidi Klum posa com biquíni dourado brilhante para aproveitar dia ensolarado no sul da França
+“Isso é uma piada?”: Fãs de Kate Middleton questionam o retrato da Princesa de Gales publicado em uma capa de revista
Um homem e seus amigos estavam num barco na costa de Devonport, Auckland, Nova Zelândia, quando um deles decidiu pular em cima de uma orca. O vídeo foi gravado em fevereiro. Autoridades acreditam que ele tentou encostar num filhote de baleia orca.
O Departamento de Conservação da Nova Zelândia divulgou o vídeo no Instagram, e anunciaram que o homem foi multado em US$ 365 (equivalente a NZ$ 600) por conta da tentativa de contato com o animal.
Na filmagem é possível ouvir o homem dizendo que “quase tocou nela”, pedindo a aprovação dos amigos. A cena deixou os moradores da região preocupados, que relataram um aumento da tentativa de contato com as orcas.
O investigador principal do Departamento de Conservação da Nova Zelândia, Hayden Loper, disse que “Este é um comportamento estúpido e demonstra um desrespeito chocante pelo bem-estar da orca. É extremamente irresponsável”.
Loper acrescentou que isso poderia ter terminado de uma maneira trágica. “Orcas são classificadas como baleias sob a legislação de conservação e é ilegal nadar com baleias, ou perturbar ou assediar qualquer mamífero marinho”.
O Departamento de Conservação da Nova Zelândia estima que a população de orcas que vivem na costa do país seja de 150 e 200 indivíduos. Perturbação por barcos é vista como uma ameaça ao bem-estar delas.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Ver essa foto no Instagram